sábado, 31 de janeiro de 2009

EORÁPTOR




O eoráptor (Eoraptor lunensis, que significa "bandolheiro do amanhecer") foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu durante o período Triássico, sendo um dos mais antigos dinossauros conhecidos. Media em torno de 1 metro de comprimento e pesava cerca de 11 quilogramas. Em suma, foi um dinossauro pequeno e leve, conferindo bastante velocidade.
O eoráptor viveu na região que é hoje a América do Sul e seus fósseis foram descobertos na Argentina. A nomeação oficial do eoráptor ocorreu em 1993.


O Eoraptor ("ladrão da alvorada") media aproximadamente 1 metro de comprimento e pesava cerca de 11 quilos. Tinha o tamanho de um cachorro, era um dinossauro pequeno e leve, mas com bastante velocidade. Seus dentes eram afiados e tinha longas garras, que eram utilizadas para caçar os pequenos animais. Viveu durante o período Triássico na América do Sul e seus fósseis foram encontrados na Argentina, é o mais primitivo dinossauro encontrado até hoje.


Dados do Dinossauro: Nome: Eoraptor Nome Científico: Eoraptor sp. Época: Triássico. Local onde viveu: América do Sul Peso: Cerca de 11 kg Tamanho: 1 metro de comprimento Alimentação: Carnívora

Nenhum comentário:

Postar um comentário